Deputado Binho Galinha é suspenso do PRD após ser preso por suspeita de chefiar milícia

O deputado estadual Binho Galinha foi suspenso do Partido Renovação Democrática (PRD) após sua prisão por associação a uma organização criminosa. Ele foi identificado como suposto chefe de uma milícia envolvida em atividades de lavagem de dinheiro há mais de dez anos.

A confirmação da suspensão veio do presidente do PRD na Bahia, deputado Marcinho Oliveira, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta quarta-feira (15). Oliveira afirmou que a decisão não tem prazo para ser revogada e permanecerá em vigor até o julgamento do processo.

O deputado é acusado de liderar uma organização criminosa que atua principalmente na região de Feira de Santana. De acordo com a Operação Estado Anômico, o grupo é conhecido por crimes como lavagem de dinheiro, obstrução da justiça, jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, comércio ilegal de armas, usurpação de função pública, embaraço a investigações e tráfico de drogas.

Binho Galinha foi alvo de uma busca e apreensão realizada pela Polícia Federal em sua residência no dia 1º, mas nesse momento não foi encontrado. Durante a operação, sua esposa, Mayana Cerqueira da Silva, e seu filho, João Guilherme Cerqueira da Silva, foram detidos.

E você, o que pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS