“Quem matou Odete Roitman”, Corinthians faz ação contra o feminicídio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Corinthians enfrenta o Santos nesta quarta-feira, 15 de outubro, às 21h30, no Estádio Vila Belmiro. Antes do apito inicial, o clube preparou uma ação impactante na luta contra o feminicídio.

Enquanto a novela “Vale Tudo” revela a identidade do assassino da personagem Odete Roitman, o Corinthians convida os torcedores a refletirem com uma pergunta poderosa: Quem matou Maria? Quem matou Joana? Quem matou Paula? Esses questionamentos estarão estampados nas camisetas dos jogadores durante a partida.

A ação vem em um momento importante, pois o Brasil possui a quinta maior taxa de feminicídio do mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Em 2024, foram registradas 1.492 mortes de mulheres, uma média alarmante de quatro por dia.

Se você ou alguém que você conhece precisa de ajuda, a Central de Atendimento à Mulher pode ser contatada pelo número 180.

O que você acha dessa iniciativa do Corinthians? Deixe sua opinião nos comentários e vamos conversar sobre esse tema tão importante!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Torcedor do Vitória invade entrevista e agradece Jair Ventura: “Veio fazer a diferença”

A festa tomou conta do Barradão após a vitória do Vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, garantindo a permanência na...

Saiba quem são os adversários de Wagner Moura no Globo de Ouro

Wagner Moura está de volta ao Globo de Ouro, com uma indicação ao prêmio de melhor ator em filme de drama pelo filme...

STF: réu, ex-ministro Ricardo Salles depõe sobre contrabando florestal

O deputado federal Ricardo Salles, do Novo-SP, será interrogado nesta terça-feira, 12 de dezembro, no Supremo Tribunal Federal (STF). O procedimento faz parte...