Carlos Falcão destaca fortalecimento do empresariado baiano pelo Summit Made In Bahia: “Valoriza os produtos e serviços baianos”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A combinação de investimentos públicos e privados, políticas de incentivo e o compartilhamento de conhecimentos é a receita que, segundo Carlos Falcão, presidente do Grupo Business Bahia, pode impulsionar o setor empresarial da Bahia. Falcão, um dos criadores do Summit de Negócios Made in Bahia, comentou sobre a segunda edição do evento, que reunirá mais de 3 mil empresários e empreendedores locais, além de 70 marcas.

Em entrevista, Carlos destacou que o evento oferece uma oportunidade única para conectar os principais nomes do mercado. Durante dois dias, haverá diversas palestras e painéis com gestores e empreendedores focados no desenvolvimento econômico do estado. O selo “Made In Bahia”, já oficializado pela Assembleia Legislativa da Bahia, busca valorizar produtos e serviços locais.

A segunda edição do Summit, marcada para os dias 05 e 06 de novembro no Centro de Convenções de Salvador, é um marco para o crescimento do setor privado. Falcão acredita que as discussões do evento podem contribuir para a criação de políticas que estimulem o crescimento econômico da capital e do estado.

“Salvador possui características muito específicas e, nos últimos anos, notamos um grande esforço da gestão municipal para minimizar os impactos da situação educacional e de renda da população”, comentou Carlos, elogiando iniciativas como a construção do Centro de Convenções e o incentivo ao comércio local.

Entre os palestrantes confirmados estão o prefeito de Salvador, Bruno Reis; o secretário de Turismo, Maurício Bacelar; e o presidente da Saltur, Isaac Edington. O tema turismo é um dos principais focos do evento, refletindo sua importância para a economia baiana.

Carlos mencionou que o turismo, além de ser um dos pilares do estado, atrai diversas áreas, especialmente a de serviços. Ele destacou também que o evento abordará temas como indústrias, mercado de crédito, infraestrutura e educação, fundamentais para o desenvolvimento econômico da região.

O Summit Made In Bahia, que cresce a cada edição, promete ser um catalisador para os empresários locais. Carlos enfatizou que o relacionamento entre os participantes é vital para o sucesso dos negócios. Este evento se distingue por ser multissetorial, reunindo praticamente todas as áreas relevantes para o empresariado.

A programação incluirá painéis e palestras sobre turismo, crédito, inovação e geopolítica, assuntos essenciais para o futuro da economia baiana. Entre os speakers, estão confirmados nomes como Caio Megale, economista-chefe da XP Investimentos; Ricardo Alban, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI); e Andrea Iorio, especialista em liderança e inovação.

Para mais informações sobre ingressos e programação, acesse o site summitmadeinbahia.com.br ou o Sympla.

E você, o que acha da importância de eventos como o Summit Made In Bahia para o crescimento do setor empresarial? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebê de 7 meses é salva por inspetor após engasgar dentro de carro na Bahia

Uma bebê de sete meses foi salva por um inspetor do DNIT após engasgar dentro do carro da família, em um trecho da...

MP-BA investiga possíveis irregularidades em licitações da Câmara de Irecê

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um procedimento preparatório de inquérito para investigar possíveis irregularidades em licitações e em processos de inexigibilidade...

Homem é morto a tiros em via pública de Feira de Santana

Homem é morto a tiros no Mangabeira, Feira de Santana Um homem de 36 anos foi assassinado na noite desta quinta-feira, 12, no bairro...