A Polícia Civil da Bahia está em operação para combater a lavagem de dinheiro conectada ao setor de combustíveis. Durante as investigações, foram descobertos 200 postos de combustíveis associados ao grupo criminoso sob análise. A ação conta com a colaboração da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Os mandados judiciais estão sendo cumpridos na Bahia, São Paulo e no Rio de Janeiro como parte da chamada Operação Primus. Esse trabalho investiga postos no estado baiano que foram utilizados para a ocultação de bens de uma liderança criminosa originária de São Paulo. A Polícia Civil pediu ao Poder Judiciário o bloqueio de até R$ 6,5 bilhões em bens dos acusados.
“Identificamos que 200 postos de combustíveis estavam operando para estruturar e expandir uma rede empresarial dedicada à adulteração e comercialização irregular de combustíveis”, informa a Polícia Civil da Bahia em nota.
A ofensiva mobiliza mais de 170 policiais civis de diversas áreas da força de segurança da Bahia e é apoiada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) e pela ANP.
Esta operação evidencia a crescente preocupação das autoridades com práticas fraudulentas no setor de combustíveis. A população está atenta a essas ações e a expectativa é por resultados significativos no combate às irregularidades.
E você, o que pensa sobre as ações da Polícia Civil? Acredita que mais operações como essa são necessárias? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments