Amigos e familiares vão se despedir do estudante Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes, de 16 anos, morto durante um assalto na 112 Sul, na noite de sexta-feira. O velório acontece neste domingo, no Cemitério Campo da Esperança, a partir das 14h, seguido do enterro às 16h.
Isaac estava jogando vôlei após a escola quando um grupo de adolescentes o abordou, levando seu celular. Ao tentar recuperar o aparelho, ele foi atacado com uma facada no peito. Imagens de câmeras de segurança mostram a fuga do jovem, que ainda tentou escapar para uma área de mata, mas acabou caindo no chão, onde foi socorrido.
Veja:
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que Isaac foi levado em estado gravíssimo ao Hospital de Base, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Após o crime, cinco adolescentes foram apreendidos no Paranoá, onde o celular de Isaac foi localizado por meio de rastreamento. Eles foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I) na Asa Norte.
O tenente Magalhães, da PMDF, revelou que os suspeitos afirmaram que o autor da facada não estava no grupo apreendido e ajudaram a localizar mais dois envolvidos. Por volta das 21h45, esses adolescentes também foram detidos, incluindo o autor do ataque.
Esse caso trágico levanta questões sobre a segurança na cidade e como garantir a proteção dos jovens. O que você pensa sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments