Milhares de pessoas foram às ruas em várias cidades dos Estados Unidos no último sábado, 18 de outubro, para protestar contra o presidente Donald Trump. Os atos, organizados por uma coalizão de grupos de esquerda, esperavam realizar mais de 2.500 manifestações em todo o país, segundo informações da BBC.
Em Nova York, a primeira grande concentração aconteceu na Times Square, atraindo uma multidão por volta do meio-dia. Muitos manifestantes carregavam cartazes com os dizeres “No Kings”. O título da campanha reflete uma crítica comum a Trump, que é frequentemente comparado a um rei por seus adversários, sinalizando um comportamento autoritário.
Essa mesma coalizão já havia realizado protestos em junho, que, segundo os organizadores, reuniram mais de cinco milhões de pessoas em todo o país e foram considerados em sua maioria pacíficos.
Em Washington, os manifestantes se reuniram perto do Cemitério Nacional de Arlington. Essa área é próxima ao local onde Trump planeja construir um arco monumental que ligaria o Memorial Lincoln à margem oposta do rio Potomac.
Esses eventos mostram um crescente sentimento de indignação entre os moradores em relação ao atual governo. O que você pensa sobre esses protestos? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments