CBF divulga áudios do VAR em pedido de pênalti feito pelo Palmeiras: “Não faz a flexão com impacto”

Publicado:

No último domingo (19), durante a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 3 a 2, alguns lances geraram muito debate nas redes sociais. A CBF decidiu divulgar os áudios do VAR relacionados a esses momentos polêmicos.

Aos três minutos de jogo, o atacante Jorginho colocou os braços nas costas do zagueiro Gustavo Gómez, do Verdão, provocando a queda do defensor na área. Apesar dos apelos de pênalti, o árbitro Wilton Pereira Sampaio optou por seguir com a partida.

O responsável pelo VAR justificou a decisão, afirmando: “Wilton, pode seguir. Os dois braços estão estendidos e não há flexão com impacto para empurrão.”

A CBF também analisou o pênalti que resultou no segundo gol do Flamengo. O Palmeiras questionou o lance, alegando que ocorreram duas faltas anteriores, uma em Vitor Roque e outra em Bruno Fuchs, que levantou Pedro na área.

O VAR tratou o caso, explicando: “Wilton, foram checadas duas possíveis faltas. Na origem da jogada, o lance de Vitor Roque não faz parte da fase de ataque. Depois, Pedro se encontra com o defensor Fuchs, e acabaram trombando. O pênalti foi confirmado, pois Fuchs pisou no pé de Pedro dentro da área.”

Apesar da derrota, o Palmeiras se mantém na liderança da competição, com 61 pontos, empatado com o Flamengo. O Verdão lidera graças ao número de vitórias, que é um a mais do que o clube carioca.

O que você achou dessas decisões da arbitragem? O Palmeiras deveria ter tido um pênalti? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leão reforçado: Vitória terá três retornos para encarar o Palmeiras

Após empatar com o Botafogo por 0 a 0 no último domingo, o Vitória se prepara para...

Volume de chuvas em Caetité chega a 175 mm e prefeitura decreta estado de calamidade

Até esta segunda-feira (10), Caetité, localizada no Sertão Produtivo da Bahia, enfrentou um acúmulo de chuvas que atingiu 175 milímetros. Isso corresponde a...

Faltando cinco rodadas para fim do Brasileirão, confira as chances de Libertadores do Bahia

Com apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de...