Justiça ordena volta de Antonia Fontenelle ao Brasil para cumprir pena

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça do Rio de Janeiro negou todos os pedidos da defesa de Antonia Fontenelle, que atualmente vive nos Estados Unidos. O tribunal decidiu que a influenciadora deve voltar ao Brasil em até 30 dias para iniciar a pena de prestação de serviços comunitários.

Essa decisão foi reportada pelo portal G1 e se refere a uma condenação original de 2022, relacionada a injúria contra o youtuber Felipe Neto. Fontenelle insinuou que Neto fazia uso de drogas e o chamou de “sociopata”, além de afirmar que ele “destruirá a vida das pessoas”.

Negativa aos pedidos da defesa

A sentença previa que a pena seria cumprida por meio de serviços à cidade, acompanhada de uma multa de R$ 20 mil. A defesa tentou modificar as condições da pena, solicitando o parcelamento da multa, a execução remota das penas restritivas e a suspensão da prestação de serviços. Contudo, o juiz Gustavo Gomes Kalil rejeitou todos os pedidos.

Esclarecimentos sobre a sentença

Na decisão, o juiz destacou que, caso Fontenelle não comprove seu retorno ao Brasil para iniciar a prestação de serviços comunitários, a pena poderá ser convertida em privativa de liberdade. Ele afirmou que “concedo à apenada prazo final de 30 dias para comprovar o início do cumprimento da prestação de serviços à comunidade. Fica desde já advertida de que a não comprovação ensejará a conversão automática das penas restritivas de direitos em pena privativa de liberdade”.

Antonia fontenelle 7

Outras derrotas judiciais

Além dessa decisão, a Justiça determinou que a Polícia Federal envie registros de entrada e saída de Antonia Fontenelle no país nos últimos cinco anos, para monitoramento do cumprimento da decisão. Fontenelle já acumulou derrotas anteriormente, tendo sido condenada em 2021 por fazer associações fraudulentas entre Felipe Neto e acusações de pedofilia, além de ter um recurso negado em 2022 em um processo de difamação.

E você, o que acha dessa decisão? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após morte de Alan, Duda Sanches confirma candidatura a deputado federal e pode ter voto declarado de ACM Neto

O vereador Duda Sanches (União) será candidato a deputado federal, ocupando o espaço deixado pelo pai, o ex-deputado estadual Alan Sanches (1958-2026), que...

Sequestradores são condenados por rapto de empresário no DF

Condenação por extorsão mediante sequestro envolve Thales Nobre da Costa e relação com Daniel Carvalho da Silva O Tribunal de Justiça do Distrito Federal...

Investigações apontam para crime de mando: Polícia Civil cumpre mandados em busca de provas sobre morte de líder do MST

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 21 de janeiro de 2026, uma operação para investigar o assassinato de Elias Severino da...