Foto: Reprodução/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou nesta terça-feira (21/10) sobre o núcleo 4, conhecido como “grupo das fake news”. Segundo ele, esse núcleo possui um “modus operandi baseado na covardia.”
Moraes afirmou que “eles atacam não só a pessoa, mas a família”, referindo-se a milícias digitais que operam de forma covarde e criminosa.
Investigadores da Polícia Federal concluíram que o grupo utilizava a disseminação de fake news para prejudicar políticos e atrapalhar as eleições presidenciais de 2022, numa tentativa de impedir a posse do presidente Lula (PT).
A Primeira Turma do STF retomou o julgamento do núcleo 4 nesta semana. Este é o segundo grupo de réus a ser analisado pela Suprema Corte. O primeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados, já foi julgado, resultando na condenação por crimes como organização criminosa armada e tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro recebeu uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão.
O que você acha das declarações do ministro Moraes sobre o núcleo de desinformação? Compartilhe sua opinião nos comentários.
Facebook Comments