Flávio Bolsonaro sugere que EUA ataquem ‘barcos com drogas’ na Baía de Guanabara

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma sugestão intrigante nas redes sociais. Ele pediu ao secretário de Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth, apoio no combate ao tráfico de drogas na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Essa declaração ocorreu nesta quinta-feira, 23 de outubro, em resposta a um post de Hegseth que anunciava um ataque militar a uma embarcação supostamente operada por narcoterroristas no Oceano Pacífico.

Na postagem, Hegseth disse que o Departamento de Guerra realizou um ataque letal contra um barco de uma Organização Terrorista Designada (DTO), confirmando que esses indivíduos estavam ligados ao narcotráfico. Flávio, ao compartilhar essa informação, expressou seu desejo de que Hegseth considerasse passar algum tempo no Brasil para ajudar a combater essas organizações.

“Que inveja. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?” escreveu Flávio. Este incidente marca o oitavo ataque das forças de Operações Especiais dos EUA desde o início de setembro, em que os militares têm respondido com força letal contra pessoas em barcos suspeitos de contrabando, tratando-as como combatentes em uma guerra.

Os ataques, que têm ocorrido em águas internacionais, visam membros de cartéis de drogas reconhecidos como organizações terroristas pelo Departamento de Estado. No entanto, o governo Trump não forneceu evidências concretas para respaldar suas alegações sobre as identidades dos passageiros e suas atividades.

Acompanhe o que está acontecendo na política e nas relações internacionais e compartilhe sua opinião sobre esse tema. Você acha que essa atitude pode ter impacto positivo no combate ao tráfico de drogas no Brasil? Vamos conversar sobre isso nos comentários!

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS