O escritor Jean Wyllys vai lançar sua nova coletânea de contos, “O anonimato dos afetos escondidos”, durante a 1ª Festa Literária de Ipiaú (Flipiaú), marcada para começar no dia 12 de novembro, quarta-feira. O evento ocorrerá no Espaço O Tempo é Chegado, na Casa de Euclides Neto, e contará com uma sessão de autógrafos.
Os contos de Wyllys mergulham no lado sombrio de Salvador, abordando temas como solidão, tensão e a violência que afeta principalmente grupos vulneráveis, como negros, pobres e a população LGBTQIAPN+. A obra apresenta histórias de amores impossíveis, frequentemente escondidos ou silenciados, revelando uma marginalização que vai além do aspecto social.
Com a inclusão de contos inéditos, este livro revisita “Aflitos”, que foi reconhecido com o Prêmio Copene de Cultura e Arte, atualmente conhecido como Bahia Aplaude. Jean, que é mestre em Letras, também é artista visual e jornalista.
Na mesma data, às 16h, ele participará do painel “Educação e cultura: um outro mundo é possível”. Natural de Alagoinhas, Jean ganhou notoriedade nacional ao vencer o Big Brother Brasil 5 e atuou como deputado federal pelo PSOL-RJ, defendendo os direitos humanos e da população LGBTQIAPN+ no Congresso.
A 1ª Flipiaú, realizada pela Voo Audiovisual, foi selecionada no Edital de Apoio às Festas, Feiras e Festivais Literários, com suporte do Programa Bahia Literária, do Governo do Estado da Bahia, promovido pela Secretaria de Educação e pela Secretaria de Cultura, via Fundação Pedro Calmon.
Essa é uma oportunidade imperdível para acompanhar de perto o trabalho de um autor que traz à tona questões importantes da nossa sociedade. O que você espera da apresentação de Jean Wyllys? Compartilhe suas opiniões nos comentários.

Facebook Comments