Maria Clara Pacheco fez história nesta sexta-feira, 24 de outubro, ao se tornar campeã mundial de taekwondo. A jovem atleta brasileira venceu na final a sul-coreana Kim Yu-Jin, que é também campeã olímpica.
Esse é apenas o segundo título mundial do Brasil na modalidade. O primeiro aconteceu há 20 anos, quando Natália Falavigna conquistou a medalha de ouro. O torneio, que ocorreu na China, marcou a segunda participação de Maria Clara; em sua estreia em 2023, levou para casa a medalha de bronze.
Conheça a atleta
Natural de São Vicente, no litoral paulista, Maria Clara, de 20 anos, iniciou sua jornada no taekwondo em 2014, após praticar capoeira desde os 5 anos. Desde então, seu crescimento foi notável; ela conquistou o bronze no Campeonato Mundial de Cadetes em 2017 e, em 2023, já competindo na categoria sênior, garantiu bronze no Mundial e prata nos Jogos Pan-Americanos. Agora, Maria Clara se firma como uma referência no taekwondo, tanto no Brasil quanto internacionalmente.

A medalha de ouro no Mundial encerra uma temporada excepcional para a atleta do Time Brasil. Em 2025, Maria Clara já havia conquistado o primeiro lugar em duas etapas do Grand Prix de Taekwondo, nos eventos de Muju e Charlotte, e também venceu os Jogos Mundiais Universitários.
E aí, o que você acha dessa conquista da Maria Clara? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments