Lula se retrata sobre fala a respeito de traficantes serem vítimas de usuários e diz que foi “frase mal colocada”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após a repercussão negativa nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou sobre sua declaração de que os traficantes de drogas são “vítimas de usuários”. O comentário foi feito durante uma coletiva de imprensa na Indonésia, em 24 de setembro, e gerou críticas imediatas, principalmente da oposição.

Em resposta, Lula esclareceu que sua frase foi mal colocada. Ele reafirmou sua posição contra o tráfico e o crime organizado, citando ações do seu governo, como a maior operação da história contra o crime organizado e o encaminhamento da PEC da Segurança Pública ao Congresso. O presidente também destacou os recordes nas apreensões de drogas no país.

“Continuaremos firmes no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, completou Lula em um postagem na rede X, que foi compartilhada nos stories do Instagram oficial do presidente.

A declaração sobre a relação entre usuários e traficantes surgiu em resposta a perguntas sobre a política antidrogas dos Estados Unidos, e rapidamente ganhou destaque nas redes sociais.

Na entrevista, Lula disse: “Toda vez que falamos em combater drogas, possivelmente seria mais fácil focarmos nos nossos viciados internamente. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também. É preciso ter mais cuidado no combate às drogas.”

Se você tem uma opinião sobre esse tema, compartilhe nos comentários. Vamos conversar sobre isso!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DPU estrutura atuação nacional em cobranças internacionais de alimentos

A Defensoria Pública da União (DPU) lançou, na última quinta-feira (15), o Programa Nacional de Cobrança de Alimentos Internacionais, assinado pelo defensor público-geral...

Mulher persegue marido com pistola após discussão por ciúmes em Guanambi

Uma discussão conjugal motivada por ciúmes mobilizou uma guarnição do 17º...

Empresário passa 2 dias em cativeiro e perde R$ 220 mil em sequestro

Um empresário de 53 anos ficou dois dias em cativeiro e teve R$ 220 mil roubados após sofrer extorsão mediante sequestro, no bairro...