Jacobina denuncia racismo em jogo do Campeonato Baiano Sub-17

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Jacobina Esporte Clube registrou um caso de racismo durante a partida contra o Estrela de Março, realizada no último sábado (25), pelo Campeonato Baiano Sub-17. Um jogador adversário supostamente ofendeu um atleta do Jacobina chamando-o de “macaco”.

Diante da situação, o árbitro interrompeu o jogo após ser informado, seguindo o protocolo da Federação Baiana de Futebol (FBF) para casos de discriminação. O Jacobina já comunicou o incidente às autoridades e está tomando as medidas necessárias para responsabilizar o agressor.

Em um comunicado nas redes sociais, o clube expressou seu repúdio a qualquer forma de preconceito. “O Jacobina mantém seu compromisso com o respeito, a igualdade e o combate ao racismo. Não aceitaremos atitudes discriminatórias em hipótese alguma”, destacou a nota.

Essa denúncia ressalta a importância do combate ao racismo no esporte, mostrando que atitudes discriminatórias não serão toleradas. O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e participe da discussão!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Condenado por homicídio, goleiro Bruno vai jogar a Copa do Brasil

Jovem Pan> Esportes> Futebol> Condenado por homicídio, goleiro Bruno...

Após idosa ser atropelada em trecho sul da BR-116, moradores bloqueiam trecho e organizam protesto em Feira de Santana

A morte de uma idosa de 65 anos na noite desta terça-feira (17) desencadeou uma forte manifestação de moradores da Vila Fluminense, em Feira...

Sem Everton Ribeiro, Ceni relaciona 25 jogadores para estreia na Libertadores; veja lista

O Bahia embarcou com 25 atletas para a estreia na Conmebol Libertadores. Para o primeiro compromisso da equipe na competição continental, o técnico Rogério...