Influenciadora do interior baiano é investigada por estelionato, lavagem de dinheiro e rifas ilegais

Publicado:

Uma influenciadora digital e empresária do setor de moda, cujo nome ainda não foi divulgado, foi alvo de uma operação da Polícia Civil, realizada na manhã desta terça-feira (28), em Vitória da Conquista, na Bahia. Ela é suspeita de praticar crimes como estelionato, lavagem de dinheiro e promoção de rifas ilegais.

De acordo com as investigações, a mulher, de 46 anos, estaria promovendo rifas ilegais e jogos virtuais. Além disso, ela é suspeita de ocultar valores obtidos de forma ilícita através de uma loja de roupas e acessórios. As buscas ocorreram em um condomínio residencial no bairro Alto da Boa Vista e em uma loja localizada em uma galeria comercial na Avenida Lauro de Freitas, ambos pertencentes à investigada.

Durante a operação, foram apreendidos quatro celulares, dois computadores e um tablet. Informações da Polícia Civil indicam que a influenciadora possuía perfis com mais de 100 mil seguidores, que utilizava para divulgar rifas e jogos de azar online. Os valores arrecadados nessas atividades eram supostamente lavados por meio do comércio que ela administrava.

Além das apreensões, a Justiça também ordenou o bloqueio de contas bancárias e bens da suspeita. O material coletado será analisado pericialmente, com a expectativa de ajudar na identificação das vítimas e na quantificação dos valores envolvidos.

A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da cidade, que faz parte do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). As ordens judiciais foram emitidas pela 3ª Vara Criminal do município.

Esse caso levanta inúmeras questões sobre a ética nas redes sociais e os limites da influência digital. O que você pensa sobre a responsabilidade das figuras públicas em suas ações? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA vence prêmio nacional do CNJ com projeto socioeducativo ‘Na Medida Certa’ para adolescentes

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) foi premiado com o "Prêmio Prioridade Absoluta", do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), devido ao projeto "Na...

Líder de facção da Bahia morre durante operação da polícia no Rio de Janeiro

Nesta terça-feira, 28, uma operação da polícia no Rio de Janeiro resultou na morte de um líder de facção da Bahia. A ação,...

Ex-auditor da “máfia do ISS” preso na Bahia após fingir a própria morte é transferido para conjunto penal

O ex-auditor fiscal Arnaldo Augusto Pereira, envolvido na chamada “máfia do ISS”, foi transferido da delegacia para o Conjunto Penal de Teixeira de...