Líder de facção da Bahia morre durante operação da polícia no Rio de Janeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta terça-feira, 28, uma operação da polícia no Rio de Janeiro resultou na morte de um líder de facção da Bahia. A ação, chamada Operação Contenção, visa a prisão de cerca de 100 suspeitos ligados ao Comando Vermelho (CV). Até o momento, quatro suspeitos morreram durante os confrontos.

A operação está ocorrendo nos complexos do Alemão e da Penha, locais onde os membros do CV costumam se esconder. Entre os mortos, dois suspeitos são da Bahia e um do Espírito Santo. No total, 23 homens foram presos, e quatro deles foram feridos e levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

O líder do tráfico que foi morto foi identificado como Júlio Souza Silva, natural do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Ele já havia cumprido pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura e estava em regime semiaberto.

Ainda não há informações sobre a identidade do outro suspeito que foi morto. A operação também resultou na apreensão de um fuzil 5.56, com bandeira da Bahia, e nove motocicletas.

Os suspeitos Buel e Tio Chico, identificados como chefes do CV em Salvador e no Recôncavo baiano, também estão sendo procurados durante essa ação policial.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas reflexões conosco.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tuca Fernandes fala sobre influência do rock em seu repertório, mistura de ritmos e novidades para 2026

No Camarote Brahma, nesta terça-feira de Carnaval (17), o cantor Tuca Fernandes concedeu entrevista e comentou como referências do rock aparecem em suas...

Passageiros relatam atrasos no Transbordo Central em Feira de Santana

Passageiros do Transbordo Central relatam atrasos nas linhas que atendem as empresas São João e Rosa desde as primeiras horas desta terça-feira (17)....

Homem é preso após amputar dedos da companheira no município de Barra

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil da Bahia na segunda-feira (16) após agredir a companheira no município de Barra....