Líder de facção da Bahia morre durante operação da polícia no Rio de Janeiro

Publicado:

Nesta terça-feira, 28, uma operação da polícia no Rio de Janeiro resultou na morte de um líder de facção da Bahia. A ação, chamada Operação Contenção, visa a prisão de cerca de 100 suspeitos ligados ao Comando Vermelho (CV). Até o momento, quatro suspeitos morreram durante os confrontos.

A operação está ocorrendo nos complexos do Alemão e da Penha, locais onde os membros do CV costumam se esconder. Entre os mortos, dois suspeitos são da Bahia e um do Espírito Santo. No total, 23 homens foram presos, e quatro deles foram feridos e levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

O líder do tráfico que foi morto foi identificado como Júlio Souza Silva, natural do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Ele já havia cumprido pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura e estava em regime semiaberto.

Ainda não há informações sobre a identidade do outro suspeito que foi morto. A operação também resultou na apreensão de um fuzil 5.56, com bandeira da Bahia, e nove motocicletas.

Os suspeitos Buel e Tio Chico, identificados como chefes do CV em Salvador e no Recôncavo baiano, também estão sendo procurados durante essa ação policial.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas reflexões conosco.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barreiras é premiada como a melhor cidade em Saúde e Bem-Estar do Brasil em ranking nacional de gestão municipal

O município de Barreiras conquistou o primeiro lugar na categoria Saúde e Bem-Estar do Prêmio Band Cidades Excelentes 2025. A cerimônia de entrega...

VÍDEO: Chuvas fortes provocam enxurradas na Chapada Diamantina

As chuvas intensas que afetaram várias regiões da Bahia nesta quinta-feira, 20, resultaram em enxurradas e alagamentos nas cidades de Lençóis e Wagner,...

Dois suspeitos de executar jovem baiano em Anápolis são presos em menos de 24 horas

A Polícia Militar prendeu, em menos de 24 horas, dois homens suspeitos de assassinarem Ruan Silva Santos, de 21 anos, natural de Camaçari....