O deputado estadual Samuel Júnior, do partido Republicanos, ressaltou nesta segunda-feira (27) que não há desentendimentos internos na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Em entrevista ao Bahia Notícias, ele disse que está “em paz” com as críticas que estão circulando nos bastidores do Legislativo.
Segundo ele, as informações sobre insatisfações ou atritos com a liderança da oposição estão distantes da realidade. “Minha relação com o deputado Tiago [Correia, atual líder da Oposição] é muito boa, tanto com ele quanto com os demais colegas. Se eu não puder expressar o que penso, talvez seja melhor me ausentar”, afirmou Samuel.
Ele também abordou a dinâmica dos acordos entre as lideranças e enfatizou a importância de seguir o regimento interno. “Quando há um acordo, isso não significa que ele deve ser seguido rigidamente no plenário. Como parlamentar, tenho liberdade para tomar minhas decisões”, explicou.
Samuel enfatizou que discordâncias não representam rupturas políticas. “Se eu tiver que discordar de um acordo, farei essa colocação. Estou tranquilo e não tenho zanga alguma”, destacou.
Ele também foi perguntado sobre a disputa pela liderança da oposição, que gerou discussões internas no final do ano passado. Samuel afirmou que sua candidatura surgiu a partir de colegas, não de sua própria vontade. “Atualmente estou atuando como primeiro secretário e não vejo motivo para estar insatisfeito. Estou bem onde estou, apoiando a presidente Ivana [Bastos], que vem desempenhando um excelente trabalho”, ressaltou.
“Como parlamentar, independentemente de ocupar cargos de liderança ou não, meu compromisso é sempre falar o que penso. Essa será minha postura, seja qual for a situação”, finalizou.
E você, o que acha das declarações de Samuel Júnior? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Facebook Comments