Com classificação, Palmeiras bate recorde histórico na Libertadores

Publicado:

Na noite de quinta-feira (30/10), o Palmeiras protagonizou um grande jogo no Allianz Parque, derrotando a LDU por 4 a 0 e assegurando sua presença na final da Libertadores. O adversário do Verdão na decisão será o Flamengo, que eliminou o Racing, da Argentina.

Com essa vitória, o Palmeiras se consolidou como o clube brasileiro com mais finais na história da competição. Agora, a equipe chega à sua sétima decisão, isolando-se na liderança ao lado do São Paulo, que também contava com seis finais.

A última vez que o Palmeiras havia jogado uma final foi em 2021, quando se sagrou campeão ao vencer o próprio Flamengo. Até agora, a trajetória do Alviverde na Libertadores é recheada de emoções e conquistas.

O primeiro confronto do Palmeiras na final foi em 1961, quando perdeu para o Peñarol, do Uruguai. Em 1999, a equipe conquistou seu primeiro título ao vencer o Deportivo Cali, da Colômbia, nas penalidades. Já no ano seguinte, tentou o bicampeonato, mas foi derrotado pelo Boca Juniors.

No século 21, o Palmeiras chegou à final em 2020, vencendo o Santos por 1 a 0 com um gol de Breno Lopes, e novamente em 2021, quando derrotou o Flamengo por 2 a 1 na prorrogação.

Finais da Libertadores disputadas pelo Palmeiras:

Peñarol x Palmeiras – 1961

Estudiantes x Palmeiras – 1968

Palmeiras x Deportivo Cali – 1999 (Primeiro título)

Boca Juniors x Palmeiras – 2000

Palmeiras x Santos – 2020 (Segundo título)

Palmeiras x Flamengo – 2021 (Terceiro título)

O que você achou dessa vitória do Palmeiras e da sua nova conquista? Comente e compartilhe suas opiniões!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paralamas e Dado Villa-Lobos: uma amizade que atravessa o tempo

O encontro entre Os Paralamas do Sucesso e Dado Villa-Lobos é uma das histórias mais marcantes do rock brasileiro. Amigos desde os anos...

Ilê Aiyê abre inscrições para concurso Deusa do Ébano 2026

A emoção está no ar, pois o momento de escolher a nova Deusa do Ébano do bloco...

Operador usou Rouanet do restauro do Jockey para bancar próprio jornal

A Elysium Sociedade Cultural, responsável pela gestão de R$ 29,2 milhões da Lei Rouanet para o restauro do Jockey Club de São Paulo,...