Presidente do México condena assassinato de prefeito de Uruapan e promete ação contra impunidade

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, expressou sua indignação neste domingo (2) após o assassinato do prefeito de Uruapan, Carlos Manzo. Ele foi morto a tiros na noite de sábado (1º) no centro histórico da cidade, situada no Estado de Michoacán.

Em uma mensagem divulgada em sua conta no X (antigo Twitter), Sheinbaum informou que imediatamente contatou o governador de Michoacán e o secretário federal de Segurança, Omar García Harfuch, para acompanhar a situação. “Desde que soube desse grave acontecimento, mantive comunicação constante com as autoridades do Estado”, afirmou.

A presidente ainda destacou que convocou o Gabinete de Segurança para oferecer apoio às autoridades locais e garantir que não haja impunidade. “Desde o início, reforçamos a estratégia de segurança. Eventos tão lamentáveis nos movem a fortalecê-la ainda mais”, ressaltou.

Sheinbaum reafirmou o compromisso do governo federal com as forças de segurança de Michoacán, enfatizando a importância de alcançar a paz e a segurança, assegurando “zero impunidade e justiça”. O assassinato de Carlos Manzo ocorreu durante as festividades do Dia dos Mortos e deixou também duas pessoas feridas. O agressor foi neutralizado no local, conforme informações das autoridades mexicanas.

Esse episódio traz à tona a necessidade de um debate sobre a segurança no país. O que você acha que deve ser feito para melhorar essa situação? Comente sua opinião abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irã diz que há acordo em ‘linhas gerais’ com os EUA sobre programa nuclear

O ministro iraniano das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, afirmou que a última rodada de negociações com os Estados Unidos, realizada em Genebra, foi...

Warner marca votação sobre fusão com Netflix; conversas com Paramount são reabertas

A Warner Bros. Discovery informou que realizará, em 20 de março, uma assembleia especial de acionistas para votar a fusão com a Netflix...

Morre Jesse Jackson, defensor dos direitos civis nos EUA e aliado de Luther King

O reverendo Jesse Jackson, veterano ativista dos direitos civis dos Estados Unidos e aliado de Martin Luther King, morreu nesta terça-feira, 17 de...