Justiça absolve réus do caso Backer por falta de provas, mas mantém indenizações às vítimas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça de Minas Gerais absolveu todos os réus do caso de contaminação das cervejas da marca Backer devido à falta de provas. Essa decisão foi divulgada na terça-feira (4) e é parte de um processo que envolveu a morte de dez pessoas e deixou 16 com sequelas.

Segundo a sentença, foi comprovada a contaminação, mas a acusação não conseguiu identificar quem agiu ou se omitiu de maneira criminosa. A investigação revelou que um furo em um dos tanques de resfriamento da fábrica permitiu o vazamento de uma substância tóxica, que atingiu os lotes da bebida.

O juiz Alexandre Magno de Resende Oliveira afirmou que a absolvição dos sócios e funcionários não isenta a Cervejaria Três Lobos, proprietária da marca Backer, de sua responsabilidade civil. A empresa continua sendo obrigada a indenizar as vítimas e os familiares afetados pela tragédia.

A análise judicial abordou a conduta dos sócios e do núcleo técnico da cervejaria, que foram acusados de assumir o risco de contaminação durante a produção. Contudo, a decisão indicou que não havia provas suficientes que comprovassem dolo ou negligência de forma individual.

Esse desfecho traz um alívio para alguns, mas a luta por justiça e reparação para os afetados pela tragédia continua. O que você acha dessa decisão? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piloto sobrevive a queda de caça da Força Aérea em deserto dos EUA

Um caça da esquadrilha de demonstração aérea Thunderbirds, da Força Aérea dos EUA, caiu no deserto do sul da Califórnia na manhã desta...

Presidente da Alerj teria orientado TH Joias a esconder provas antes de ser alvo de operação da PF em setembro

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), está no centro de uma investigação da Polícia Federal. Segundo...

“Estão ricos”: ex-delegado morto fazia dossiê sobre colegas da prefeitura

O ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes pretendia apresentar ao Ministério Público estadual um dossiê contra pelo menos três...