MP Eleitoral denuncia Marçal por injúria e difamação contra Datena

Publicado:

O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou uma denúncia contra o coach Pablo Marçal (PRTB) nesta quarta-feira por injúria e difamação em relação ao apresentador José Luiz Datena (PSDB).

Segundo a denúncia, os ataques ocorreram durante a campanha eleitoral de 2024, quando Marçal e Datena disputavam a Prefeitura de São Paulo. O promotor de Justiça Eleitoral Cleber Masson, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, afirmou que as ofensas foram feitas em publicações no Instagram de Marçal, onde ele se referiu a Datena como “agressor de mulheres”, “assediador sexual”, “comedor de açúcar”, “mais lento que um bicho-preguiça” e “cara de quem tem problema com droga”.

Além das injúrias, a acusação de difamação se baseia em uma transmissão ao vivo que Marçal fez em 16 de setembro de 2024, logo após um debate eleitoral em que Datena teria agredido Marçal com uma cadeira. Durante a live, realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Marçal chamou Datena de “agressor sexual” e insinuou que ele teria usado dinheiro para “comprar o silêncio” de uma vítima.

Por se tratar de crimes cometidos contra um candidato, as penas podem ser aumentadas em um terço, podendo chegar a cinco anos e quatro meses de prisão. O promotor também pediu que fosse estipulado um valor mínimo para indenizar os danos morais causados ao apresentador Datena.

O que você acha sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça condena a 29 anos de prisão acusado de atropelar e causar morte de criança em Caetité

Um júri popular em Caetité, na região do Sertão Produtivo, Sudoeste da Bahia, condenou Bruno Santana a...

Desembargador Cássio Miranda destaca relevância da Medalha Ruy Barbosa concedida a Joaci Góes

O desembargador Cássio Miranda, do Tribunal de Justiça da Bahia, ressaltou a significativa homenagem ao jurista, escritor e ex-deputado constituinte Joaci Góes, ao...