PF prende empresário que se passava por agente da corporação

Publicado:

Durante a Operação Mundemus, realizada no Rio de Janeiro em 6 de novembro, a Polícia Federal prendeu um empresário após descobrir que ele se passava por policial federal. A operação visava desarticular um esquema de extorsão que envolvia policiais corruptos. Na casa do empresário, agentes encontraram um carro blindado e diversos materiais usados para imitar as autoridades, como uma arma, munições e uma carteira falsificada da PF.

O esquema criminoso, segundo a polícia, incluía três policiais federais – dois deles aposentados – e um policial militar. Eles exigiam um pagamento mensal do empresário para evitar a abertura de um inquérito contra ele.

Além do empresário, os policiais envolvidos no crime também foram alvo das ações. Eles foram afastados de seus cargos e estão proibidos de deixar a cidade sem autorização judicial.

WhatsApp Image 2025 11 06 at 10.50.36

Material utilizado pelo empresário para se passar por policial federal – Foto: Divulgação/PF

A operação foi um passo importante para combater a corrupção e a extorsão dentro das forças de segurança. A apreensão dos itens que confirmaram as ações do empresário levanta questões sobre a segurança pública e a atuação de alguns membros da polícia.

O que você pensa sobre esse caso? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corredora morre após sofrer parada cardíaca em treino na orla de Salvador

Uma corredora de 44 anos morreu durante um treino no Jardim de Alah, na orla de Salvador, na manhã deste sábado, 29 de...

Município baiano registra duas colisões com motocicletas em menos de uma hora

Na madrugada deste sábado, duas colisões envolvendo motocicletas foram registradas em Guanambi. Os acidentes ocorreram com menos de uma hora de diferença, mobilizando...