Polícia apreende R$ 120 mil em dinheiro vivo em ação contra agiotagem em Capela do Alto Alegre

Publicado:

Nesta quinta-feira (6), a Polícia Civil apreendeu mais de R$ 120 mil em uma operação contra agiotagem em Capela do Alto Alegre, na Bacia do Jacuípe. A ação faz parte da Operação Cupiditas, que investiga um grupo envolvido em empréstimos ilegais com juros abusivos.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram não apenas o grande montante em dinheiro, mas também materiais usados nas transações ilícitas. Entre os itens estavam notas promissórias, cheques, escrituras de imóveis e uma motocicleta.

As investigações indicam que os valores apreendidos são fruto da atividade criminosa desse grupo, que operava na região há anos. Eles ofereciam empréstimos com taxas exorbitantes, levando os moradores a um ciclo de endividamento constante.

O esquema de agiotagem mantinha os devedores sob pressão financeira, dificultando o pagamento das dívidas e configurando usura, além da retenção irregular de documentos.

Os mandados de busca foram expedidos pela Comarca de Capela do Alto Alegre e executados por equipes da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e da delegacia local. O material apreendido seguirá para perícia como parte das investigações em andamento.

O que você acha dessa operação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre a situação da agiotagem na região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador de Salvador cobra Jerônimo Rodrigues sobre avanço de facções criminosas na Bahia

Durante a apresentação do Plano Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Salvador, o vereador Sandro Filho (PP) confrontou o governador da...

Associação Comercial da Bahia realiza reunião plenária com palestra do comandante do 2° Distrito Naval Gustavo Garriga

Nesta quinta-feira, 6 de outubro, a Associação Comercial da Bahia (ACB) realizará sua 2ª Sessão da Reunião da Diretoria Plenária, às...

PF prende homem em Barra da Estiva que participava de rede de compartilhamento de abuso sexual infantil

Um homem foi preso em flagrante em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, sob a acusação de armazenar material de pornografia infantojuvenil. A...