Município do show de R$ 654 mil tem apenas 23 mil habitantes

O show da dupla sertaneja Maiara e Maraisa, previsto para ocorrer em Governador Nunes Freire, no Maranhão, pelo valor de R$ 654 mil, foi cancelado. A cidade, que conta com apenas 23 mil moradores, viu a apresentação ser suspensa após decisão da Justiça, motivada por um pedido do Ministério Público.

O evento estava agendado para este sábado, dia 8 de novembro, em comemoração ao aniversário da localidade. No entanto, a Justiça apontou que a prefeitura possui pendências no pagamento de salários para seus servidores públicos. O juiz Bruno Chaves, que tomou a decisão, enfatizou que “os servidores passam necessidades por não receberem seus proventos”.

Na decisão divulgada na última quarta-feira, 5 de novembro, o juiz acatou a solicitação do Ministério Público do Maranhão (MPMA), que havia processado o prefeito Luis Fernando de Castro Braga. O MP ressaltou que não havia moralidade em realizar o show enquanto os salários e benefícios dos funcionários públicos enfrentam atrasos constantes.

Entre as inadimplências mencionadas estão:

  • Atraso no pagamento de férias de agentes de saúde referentes a 2023 e 2024.
  • Não pagamento do 13º salário de servidores referente a 2024.
  • Atrasos nos pagamentos de diversas categorias de servidores.

O juiz também salientou que é “um contrassenso ético e jurídico” gastar uma quantia tão alta em um evento festivo enquanto as obrigações com os trabalhadores não são cumpridas.

E você, o que pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

ARTIGOS RELACIONADOS