STF forma maioria para manter condenação de Bolsonaro a 27 anos por trama golpista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta sexta-feira (7), manter a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão por envolvimento em uma trama golpista.

O julgamento foi realizado no plenário virtual da Corte e analisou embargos de declaração, que solicitam esclarecimentos sobre possíveis omissões, contradições ou obscuridades nos votos anteriores.

Além do relator, ministro Alexandre de Moraes, já votaram pela rejeição os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin, estabelecendo um placar de 3 a 0. O voto da ministra Cármen Lúcia ainda está pendente, visto que Luiz Fux já não faz parte do colegiado.

Os votos podem ser registrados no sistema eletrônico até o dia 14 de novembro.

Em setembro, a Primeira Turma do STF concluiu, com 4 votos a 1, que Bolsonaro liderou uma organização criminosa que buscava mantê-lo no poder, mesmo após sua derrota nas eleições.

O que você acha dessa decisão? Deixe suas opiniões nos comentários e vamos debater sobre os próximos passos desse caso tão polêmico.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem ignora medida protetiva, vai à casa da ex bêbado e é preso pela PM em Itanhém

Itanhém, BA - A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite de domingo (28), Valmir Gomes de Jesus, 41 anos, por descumprimento de...

Prefeito Bruno Reis celebra participação do Festival Virada Salvador com 180 mil pessoas

Durante a coletiva de imprensa no Festival Virada Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) apresentou um balanço parcial do evento nesta segunda-feira (29)...

Detento cego que estava desaparecido após soltura é encontrado

Resumo do caso: Um detento cego de um olho e com deficiência intelectual desapareceu no sábado (27/12) após ser liberado por decisão judicial...