STF forma maioria para manter condenação de Bolsonaro a 27 anos por trama golpista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta sexta-feira (7), manter a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão por envolvimento em uma trama golpista.

O julgamento foi realizado no plenário virtual da Corte e analisou embargos de declaração, que solicitam esclarecimentos sobre possíveis omissões, contradições ou obscuridades nos votos anteriores.

Além do relator, ministro Alexandre de Moraes, já votaram pela rejeição os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin, estabelecendo um placar de 3 a 0. O voto da ministra Cármen Lúcia ainda está pendente, visto que Luiz Fux já não faz parte do colegiado.

Os votos podem ser registrados no sistema eletrônico até o dia 14 de novembro.

Em setembro, a Primeira Turma do STF concluiu, com 4 votos a 1, que Bolsonaro liderou uma organização criminosa que buscava mantê-lo no poder, mesmo após sua derrota nas eleições.

O que você acha dessa decisão? Deixe suas opiniões nos comentários e vamos debater sobre os próximos passos desse caso tão polêmico.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnicas presas por matar pacientes foram transferidas para a Colmeia

As técnicas de enfermagem Amanda Rodrigues de Sousa, 28 anos, e Marcela Camilly Alves da Silva, 22, são apontadas como responsáveis pela morte...

Suspeito de furtos é preso pela PM no bairro da Graça, em Salvador

Polícia Militar prende suspeito de furtos na Graça – A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de furtar itens de nutrição e produtos...

Delegacias criam força-tarefa para investigar atentados a ônibus no DF

Delegacias da Polícia Civil do Distrito Federal (DF) se dividiram para investigar os ataques a 57 ônibus da Urbi ocorridos na noite de...