A Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai contar com a presença de mais de 4 mil policiais e bombeiros durante a Operação Enem 2025, no próximo domingo, dia 9. Esse esquema especial de segurança envolve a escolta dos malotes com as provas, acompanhando as rotas de distribuição definidas pelos Correios. Além disso, haverá policiamento ostensivo e repressivo nos locais de armazenamento de provas, centros logísticos, estações de transbordo e locais de aplicação do exame em 175 cidades da Bahia.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICCC) será ativado às 6h do domingo. Nele, estarão representantes de diversas Superintendências, incluindo a de Gestão Tecnológica e a de Integração da Ação Policial, além das Polícias Militar, Civil, Técnica, Federal e Rodoviária Federal, da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e dos Correios, entre outros órgãos estaduais e privados.
O CICCC funcionará até as 23h para garantir resposta rápida das equipes em possíveis ocorrências. A operação ainda contará com os 19 Centros Integrados de Comunicação (CICOM’s) do estado e vai usar mais de 3,6 mil câmeras, das quais 866 são equipadas com tecnologia de reconhecimento facial.
O assunto é importante e afeta muitos moradores da região. O que você acha dessa operação? Deixe sua opinião nos comentários!


Facebook Comments