Após o vice-campeonato no Baianão Feminino, Many Gleize, coordenadora do futebol feminino do Vitória, concedeu uma entrevista ao Bahia Notícias. Ela ressaltou os pontos positivos da equipe, mesmo após a derrota de 2 a 0 para o Bahia na final, realizada no último sábado (8).
No confronto decisivo, o Vitória perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 no Barradão e não conseguiu recuperar-se na partida de volta, realizada na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Apesar do resultado, Many avaliou a performance da equipe como positiva.
“Fizemos duas excelentes partidas. Apesar da não conquista do título, estamos felizes pela construção do trabalho. O mais importante é ver o futebol feminino se desenvolvendo. Também estamos investindo na base com as categorias sub-15, sub-17 e sub-20, assegurando a continuidade do projeto”, explicou.
Desde a reintegração das atividades, o Vitória conquistou o acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro no ano passado. Nesta temporada, a equipe quase subiu para a elite nacional, sendo eliminada nos pênaltis pelo Atlético Mineiro. Many destacou o processo de reconstrução do futebol feminino no clube.
“Estamos felizes porque estamos recomeçando. O futebol feminino do Vitória havia sido extinto, e o presidente Fábio Mota trouxe a equipe de volta. Estamos subindo passo a passo. Começamos na Série C, subimos para a A2 e, neste ano, estivemos muito perto da A1. O trabalho está sendo feito e os resultados começaram a aparecer”, completou.
E você, o que acha do desenvolvimento do futebol feminino na cidade? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments