Vereador e assessor são mortos a tiros em fazenda no interior da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste domingo, dia 9, o vereador de Santo Amaro, Gleiber Júnior, do Avante, e seu assessor, Diego Castro Reis, foram assassinados a tiros em um sítio da região. A propriedade pertence à família de Gleiber, que fica na zona rural da cidade, situada no Recôncavo Baiano.

A Polícia Militar recebeu a denúncia de duplo homicídio nas primeiras horas da manhã. Assim que chegaram ao local, os policiais confirmaram as mortes. A Polícia Civil já está investigando o caso, mas até o momento não há informações sobre quem pode ser o autor do crime ou suas motivações. Segundo um comunicado, a Delegacia de Santo Amaro está à frente da investigação.

“As vítimas foram mortas em circunstâncias que ainda precisam ser esclarecidas. Representantes de diversas forças de segurança estiveram no local para realizar os procedimentos iniciais”, informou a corporação.

Gleiber, de 37 anos, ocupava um cargo na Câmara de Vereadores e fazia parte da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Transportes. Em decorrência de sua morte, a Câmara emitiu uma nota lamentando o ocorrido e decretou luto oficial de três dias, atitude que foi acompanhada pela prefeitura local.

“Gleiber Júnior dedicou-se a seu mandato com comprometimento e zelo pelo povo de Santo Amaro, deixando um legado de trabalho e respeito. Neste momento de dor, expressamos nossas condolências aos familiares e amigos”, destaca o comunicado da Câmara.

A Câmara também se solidarizou com a família de Diego Castro Reis, que tinha apenas 23 anos e também trabalhava na Casa. “Diego foi um profissional ético e comprometido com seu trabalho. Neste momento difícil, a Câmara expressa seus sentimentos de pesar e gratidão por sua trajetória”, afirmaram.

Nas redes sociais, Gleiber, que era presidente do Avante em Santo Amaro, se apresentava como pré-candidato a deputado federal pela Bahia. Esse trágico acontecimento deixou a região em estado de choque e levantou discussões sobre a segurança pública.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Antônio Lourival Ramos Dias, pioneiro de Brasília, aos 93 anos

Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (26/12). A causa da morte não foi divulgada. O engenheiro civil foi...

VÍDEO: Avião ultraleve cai no mar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

Um avião que transportava faixas publicitárias caiu no mar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado...