Milei oferece Argentina para nova-iorquinos fugirem do “comunismo”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Reprodução/ Oficina do Presidente da República Argentina, Javier Gerardo Milei

Javier Milei em evento conservador
Javier Milei durante um evento conservador.

O presidente argentino, Javier Milei, fez uma declaração em Miami oferecida aos nova-iorquinos: eles serão sempre “calorosamente” recebidos na Argentina, caso enfrentem dificuldades em sua cidade. A fala ocorreu durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) no dia 10 de novembro.

Milei criticou diretamente o novo prefeito de Nova York, o democrata Zohran Mamdani, afirmando que ele governará sob “um regime comunista”.

“Dedico estas palavras aos nova-iorquinos, que trilharam o caminho oposto ao da Argentina e agora viverão sob um partido comunista. Devem saber que, se as coisas ficarem difíceis, serão sempre calorosamente recebidos em nossa terra, caso busquem prosperar,” disse Milei.

O convite para o discurso surgiu após o partido de Milei, “A Liberdade Avança”, ter obtido resultados positivos nas eleições legislativas da Argentina. No evento, ele também abordou o conservadorismo na América do Sul e as reformas implementadas em seu país.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, que reside nos EUA, também esteve presente no evento conservador.

Milei enfatizou a importância de se aproximar de líderes conservadores internacionais e recorreu a Donald Trump em busca de apoio financeiro, especialmente em meio à crise cambial no país.

O novo prefeito Mamdani é parte da ala mais à esquerda do seu partido e será o 111º prefeito de Nova York. Ele foi o primeiro muçulmano a ocupar o cargo e frequentemente troca farpas com Trump devido às suas diferenças ideológicas.

Após o discurso, Milei dançou ao som de “Y.M.C.A.” do grupo Village People, imitando a famosa dança de comemoração de Trump.

Quais são suas impressões sobre essa declaração de Milei? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha da Havaianas com Fernanda Torres gera boicote após fala sobre “não começar o ano com o pé direito”

Havaianas enfrentou críticas após a campanha de fim de ano estrelada pela atriz <strong Fernanda Torres, em que ela diz não...

Em postagem, Lula comemora título do Corinthians na Copa do Brasil

Após a conquista da Copa do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nas redes sociais, publicando uma imagem que reúne...

Por que a Justiça de SP suspendeu fim do contrato de empresa de ônibus

A 14ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo suspendeu, na tarde de sexta-feira (19/12), o decreto que suspendeu os contratos da Transwolff....