O município de Rio Bonito do Iguaçu, localizado no Centro-Sul do Paraná, enfrentou um ciclone com ventos intensos na tarde desta sexta-feira, dia 7. As consequências foram devastadoras, com o registro de seis mortes e 432 feridos até o momento.
As equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Saúde foram acionadas para ajudar na emergência. Mais de 50% da área urbana da cidade foi afetada, com muitos imóveis, incluindo casas e comércios, sendo gravemente danificados. Estruturas de prédios também não resistiram, e houve significativos problemas na rede elétrica e na malha viária, deixando diversas pessoas sem energia.
A Defesa Civil estima que cerca de 10 mil moradores tenham sido impactados. Atualmente, 28 pessoas estão desabrigadas, enquanto cerca de mil foram deslocadas de suas casas. Os que estão sem abrigo estão sendo levados para locais seguros na cidade vizinha de Laranjeiras do Sul, onde foi montado um esquema de transporte emergencial.
As autoridades seguem mobilizadas, prestando atendimento às vítimas e avaliando os danos. O governo do estado informa que as operações continuarão para entender melhor a extensão dos estragos causados pelo ciclone.
O que você pensa sobre essas situações extremas e a resposta das autoridades? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments