Líder do PL pede a Motta para adiar votação do PL Antifacção

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara, propôs a Hugo Motta (Republicanos-PB) que a votação do projeto Antifacção, programada para esta quarta-feira, seja adiada. A intenção é promover uma série de audiências públicas nas cinco regiões do Brasil, envolvendo governadores, prefeitos, secretários de Segurança Pública, OAB, universidades, Judiciário e o governo federal.

Sóstenes argumentou que seria mais responsável discutir um assunto tão importante quanto a segurança pública de maneira abrangente. Ele sugere que a votação seja remarcada para a semana de 10 de dezembro, ou seja, em praticamente um mês.

“Segurança Pública é o assunto mais sério do país. É preciso ter responsabilidade e seriedade ao legislar sobre isso,” afirmou o líder do PL.

Até o início da tarde de quarta-feira, Motta e o relator do projeto, Guilherme Derrite (PP-SP), ainda não haviam se manifestado sobre a proposta de adiamento. Mesmo assim, o presidente da Câmara mantinha a previsão de realizar a votação na data originalmente marcada.

Nos últimos dias, Derrite fez alterações no projeto, incluindo a remoção de mudanças na lei antiterrorismo e ajustes que retiravam poder da Polícia Federal.

E você, o que acha da proposta de adiar a votação? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bacabal: bombeiros homenageiam cadela morta em buscas a crianças. Veja vídeo

Uma cadela do Corpo de Bombeiros do Ceará, chamada Iara, morreu durante uma missão de busca em Bacabal, Maranhão, enquanto auxiliava nas operações...

Jusmari Oliveira faz agradecimentos durante Lavagem do Bonfim e ressalta avanço do VLT

A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, afirmou que a caminhada da Lavagem do Bonfim deste ano teve como objetivo agradecer...

Magoado, Lewandowski recebe homenagem de secretários do MJ

O ex-ministro Ricardo Lewandowski deixou o Ministério da Justiça e Segurança Pública após divergências com colegas da Esplanada. Segundo apurou a coluna, secretários...