Nesta quarta-feira, 12, em Brasília, ocorreu uma reunião entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ-SP). O encontro teve como foco o fortalecimento da cooperação em segurança pública e a mediação de conflitos no campo.
Os participantes abordaram a atuação das forças policiais em situações de conflito agrário nas regiões do Extremo Sul e Oeste da Bahia. Outro destaque foi o acompanhamento da política de uso de câmeras corporais por agentes de segurança do estado. Além disso, foi discutida uma integração entre o projeto do MP-BA que visa a saúde mental dos profissionais de segurança e o programa Escuta Susp, também do Ministério da Justiça.
A reunião contou com a presença de várias autoridades, incluindo o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública (Ceosp), promotor Hugo Casciano de Sant’Anna, e promotores do Núcleo de Tratamento de Conflitos Agrários (Nuaf) como Suelim Braga, Rui César Farias Júnior e Luciana Khoury. Estiveram ainda presentes a diretora do Susp, Isabel Seixas de Figueiredo, e os coordenadores Mário Mattos e Juliana Ribeiro.
Com essas discussões, a expectativa é avançar nas soluções para a segurança e bem-estar da população, além de promover um ambiente mais pacífico nas áreas afetadas. O que você acha sobre esses encontros? Deixe seu comentário.

Facebook Comments