CBF anuncia contrato para ter impedimento semiautomático; confira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira que firmou um contrato com a Genius Sports para a implementação do impedimento semiautomático. A nova tecnologia estará disponível nas partidas do Campeonato Brasileiro da Série A e na Copa do Brasil durante as temporadas de 2026 e 2027.

Samir Xaud, presidente da CBF, destacou a importância dessa inovação. Ele afirmou que “estamos dando mais um passo decisivo na modernização do futebol brasileiro. A chegada do impedimento semiautomático não é apenas uma inovação tecnológica, mas uma medida para aumentar a precisão, a transparência e a credibilidade das decisões de arbitragem”.

Xaud também frisou que essa tecnologia alinha a CBF ao que há de mais avançado no futebol mundial. A confederação tem o compromisso de garantir que suas competições sejam referências em qualidade e justiça.

CBF e Genius Sport

A Genius Sports terá até o dia 10 de janeiro de 2026 para emitir o certificado sobre a tecnologia para os 27 estádios dos clubes que disputarão a primeira divisão do Brasileirão. A empresa também será responsável por toda a instalação da infraestrutura necessária, que incluirá 24 câmeras. Este sistema estará integrado ao VAR, trazendo uma nova era para a arbitragem no futebol brasileiro.

Ficou curioso para saber mais sobre essa novidade? Deixe sua opinião sobre como você acha que o impedimento semiautomático impactará os jogos!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A expectativa no governo Lula para a devolução de vistos pelos EUA

Meta descrição: Brasileiros aguardam a devolução de vistos dos EUA para autoridades após a retirada de Alexandre de Moraes da lista Magnitsky. O...

Fifa The Best elege melhores do mundo nesta terça-feira; confira

A Fifa realiza nesta terça-feira (16/12), às 14h (horário de Brasília), a edição de The Best Football Awards 2025. A premiação, que reconhece...

O que argumentou ministro do STM ao manter prisão de soldado assassino

O Superior Tribunal Militar (STM) negou o habeas corpus apresentado pela defesa de Kelvin Barros da Silva, 21 anos, ex-soldado do Exército Brasileiro,...