CBF anuncia contrato para ter impedimento semiautomático; confira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira que firmou um contrato com a Genius Sports para a implementação do impedimento semiautomático. A nova tecnologia estará disponível nas partidas do Campeonato Brasileiro da Série A e na Copa do Brasil durante as temporadas de 2026 e 2027.

Samir Xaud, presidente da CBF, destacou a importância dessa inovação. Ele afirmou que “estamos dando mais um passo decisivo na modernização do futebol brasileiro. A chegada do impedimento semiautomático não é apenas uma inovação tecnológica, mas uma medida para aumentar a precisão, a transparência e a credibilidade das decisões de arbitragem”.

Xaud também frisou que essa tecnologia alinha a CBF ao que há de mais avançado no futebol mundial. A confederação tem o compromisso de garantir que suas competições sejam referências em qualidade e justiça.

CBF e Genius Sport

A Genius Sports terá até o dia 10 de janeiro de 2026 para emitir o certificado sobre a tecnologia para os 27 estádios dos clubes que disputarão a primeira divisão do Brasileirão. A empresa também será responsável por toda a instalação da infraestrutura necessária, que incluirá 24 câmeras. Este sistema estará integrado ao VAR, trazendo uma nova era para a arbitragem no futebol brasileiro.

Ficou curioso para saber mais sobre essa novidade? Deixe sua opinião sobre como você acha que o impedimento semiautomático impactará os jogos!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procurador-geral do MP-BA, Pedro Maia, parabeniza Wellington César por nomeação como ministro da Justiça

Wellington César Lima e Silva foi nomeado ministro da Justiça e Segurança Pública pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme nota...

Defesa de Bolsonaro cita “sequelas graves” ao pedir prisão domiciliar

Após protocolar um novo pedido de prisão domiciliar humanitária ao STF, o advogado de Jair Bolsonaro afirmou, em redes sociais, que o ex-presidente...

Opinião: “República do Dendê” amplia influência no Planalto, mas expõe Lula a experiências pouco frutíferas na Bahia

As razões para a saída de Ricardo Lewandowski do Ministério da Justiça e Segurança Pública já não são sigilosas. Desde a carta de...