VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Nikolas Ferreira, deputado federal pelo PL-MG, chegou a El Salvador na manhã de quinta-feira, 13 de novembro, e fez um comentário positivo sobre a segurança pública no país, que já foi considerado um dos mais perigosos do mundo.
No Instagram, ele mencionou: “Chegamos aqui em El Salvador. É bem bacana, não sei como era antes, mas parece que está tudo muito arborizado e a sensação de segurança é grande.”
Nikolas também se encontrou com o ministro da Justiça, Gustavo Villatoro. Aproveitou a oportunidade para esclarecer como o modelo de segurança poderia ser implementado no Brasil, fazendo uma crítica sutil ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, ao afirmar que “apenas um juiz comanda o Brasil”.
Durante a visita, ele notou que a população praticamente “venera” o presidente Nayib Bukele Ortez por ter transformado o país, saindo do ranking de mais violento para um dos mais seguros do mundo. “As pessoas sentem gratidão pelo Bukele”, comentou.
Bukele: ícone da segurança?
Bukele é visto hoje como um ícone do combate ao crime. Desde 2022, ele decretou estado de exceção e prendeu cerca de 80 mil pessoas, numa ação que visa desmantelar facções criminosas localmente. Essa abordagem rigorosa é valorizada por muitos líderes conservadores no Brasil, enquanto é criticada por organizações de direitos humanos.
O que você achou das declarações de Nikolas em El Salvador? A sua opinião é importante, comente e compartilhe sua visão!

Facebook Comments