PF indicia ex-ministro Silvio Almeida por importunação sexual

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Metrópoles

Silvio Almeida São Judas
1 de 1 Silvio Almeida São Judas – Foto: Metrópoles

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta sexta-feira, 14 de novembro, o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, por importunação sexual. A confirmação veio da própria PF.

Silvio Almeida ocupou a pasta desde o início do terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi exonerado em setembro de 2024 após ser acusado de assédio sexual e moral. O caso foi anteriormente revelado por Metrópoles.

O documento do indiciamento foi encaminhado ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, Mendonça, que é relator do caso, mandou o relatório para a Procuradoria-Geral da República. O procurador Paulo Gonet decidirá se arquiva ou se denuncia o ex-ministro.

Entre as vítimas está a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial. Em depoimento à PF, a irmã da ex-vereadora Marielle Franco confirmou as denúncias. Afirmou que os incidentes começaram ainda em 2022, durante a transição presidencial.

Após o caso de Anielle, outras mulheres também se manifestaram, alegando assédio ou importunação sexual por parte do ex-ministro.

O Metrópoles está buscando contato com a defesa de Silvio Almeida para obter um posicionamento sobre o caso. O espaço se mantém aberto para comentários.

Como você vê a condução desse caso? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Execução de iraniano detido em protestos é adiada, diz ONG

Execução de Erfan Soltani é adiada; ONG relata impacto dos protestos no Irã e tensão com EUA A execução da pena de Erfan Soltani,...

Segunda blogueira é presa na Operação Mirakel; seis são alvo de mandados em Salvador

Com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, uma blogueira foi presa nesta quarta-feira (14), durante a segunda fase da Operação Mirakel....

Ex-assessora de Zoe Martinez acusa primeira-dama de ataque de ciúmes. Vídeo

A primeira-dama de São Paulo, Regina Nunes, foi acusada de ameaçar agredir uma ex-assessora da vereadora Zoe Martinez (PL) após uma suposta crise de...