STF torna réu ex-assessor de Alexandre de Moraes acusado de obstruir investigações

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (13), tornar réu Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi unânime, com o último voto dado pela ministra Cármen Lúcia.

Tagliaferro enfrenta acusação de comprometer a legitimidade do processo eleitoral e de atuar contra investigações relacionadas a atos antidemocráticos. A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia com base em diversos crimes, incluindo violação de sigilo funcional, coação no processo e obstrução de investigações sobre organização criminosa.

Atualmente, o ex-assessor está na Itália, e o governo brasileiro iniciou o processo de extradição para trazê-lo de volta ao país. Embora os ministros da Primeira Turma já tenham registrado seus votos no plenário virtual, o julgamento permanece em aberto até sexta-feira (14) no sistema eletrônico.

Além de Cármen Lúcia, também votaram a favor do recebimento da denúncia os ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Flávio Dino.

O desdobramento desse caso levanta questões importantes sobre a integridade do sistema eleitoral e a luta contra práticas corruptas. O que você pensa sobre a situação? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Perseguição de 15 km acaba com suspeito morto e 5 presos no Rio

Um homem morreu e outros cinco foram presos após uma perseguição da Polícia Militar do Rio de Janeiro que começou na Avenida Brasil,...

Polícia prende dupla com drogas durante patrulhamento em Salvador

Polícia prende dois homens em Paripe com cocaína e crack durante patrulhamento no Subúrbio Ferroviário Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde...