Um homem de 21 anos foi detido na manhã de quinta-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, após ser pego em flagrante por receptação de carga roubada. Ele estava fugindo com um comparsa em uma moto quando colidiu com uma viatura da Guarda Civil Municipal.
O outro suspeito conseguiu escapar, mas deixou cair o celular durante a fuga. O aparelho foi apreendido e será periciado. A moto, que estava adulterada, também foi recolhida e irá passar por investigação pela Polícia Civil, que colaborou na prisão.
De acordo com o delegado Vitor Santos de Jesus, a prisão levou à recuperação de uma carga roubada, composta por produtos destinados à fabricação de panetones, avaliada em pelo menos R$ 27 mil.



1 de 4
Carga roubada era destinada a panificadora para fabricação de panetone.
Material cedido ao Metrópoles

2 de 4
Total da carga recuperada foi avaliado em ao menos R$ 27 mil.
Material cedido ao Metrópoles

3 de 4
Moto apreendida após colidir contra viatura da GCM; suspeito de 21 anos preso em flagrante.
Material cedido ao Metrópoles

4 de 4
Itapecerica faz parte de rota de receptações de cargas roubadas.
Material cedido ao Metrópoles
140 presos em local que é rota de receptação
O delegado explicou que a área de Itapecerica da Serra, onde passa a rodovia BR-116, é uma rota importante para o transporte de cargas no Brasil. Isso faz com que a cidade tenha alta incidência de crimes relacionados a receptação.
“Aqui passam muitas mercadorias que são transportadas do sul para o norte do país”, comentou. Por esse motivo, os crimes de carga são frequentes. Ele destacou também que a equipe tem trabalhado de forma eficaz, com resultados relevantes.
Desde que assumiu a delegacia em maio deste ano, o delegado Santos de Jesus instaurou 14 inquéritos sobre roubos de carga. Ele informou que já foram cumpridos 90 mandados de prisão e 140 pessoas foram detidas, com 19 identificadas como participantes em crimes de carga. Esses números refletem o esforço significativo no combate a esse tipo de crime na região.
E você, o que pensa sobre esse tema? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments