Um homem de 52 anos foi preso nesta sexta-feira, em Baixa Grande, na Chapada Diamantina, por desrespeitar repetidamente as medidas protetivas concedidas à sua ex-companheira, de 47 anos. A ordem foi emitida pela Vara Criminal da Comarca de Ipirá.
De acordo com a investigação, o suspeito ignorou as determinações da Justiça, que estão previstas na Lei Maria da Penha. A vítima registrou várias ocorrências relatando episódios de violência doméstica, mesmo após o homem ter sido notificado sobre as proibições.
Um dos casos mais sérios aconteceu em setembro de 2025. A mulher procurou a Delegacia Territorial para informar que o ex-companheiro, armado com uma faca, a ameaçou de morte caso ela o denunciasse ou chamasse a polícia.
Em julho deste ano, outro relato indicou que o suspeito planejava invadir e incendiar a casa da ex-companheira e de seu atual parceiro.
Diante do descumprimento das medidas e do risco claro à segurança das vítimas, a equipe da Delegacia Territorial de Baixa Grande cumpriu o mandado de prisão. O homem está detido e será apresentado à audiência de custódia.
Esse caso levanta questões importantes sobre a segurança das vítimas de violência doméstica. O que você pensa sobre a efetividade das medidas protetivas? Sinta-se à vontade para compartilhar sua opinião nos comentários.

Facebook Comments