Michelle Obama: EUA “não estão preparados” para uma presidente mulher

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A ex-primeira-dama Michelle Obama declarou recentemente que os Estados Unidos ainda não estão prontos para eleger uma mulher como presidente. Em uma entrevista na Academia de Música do Brooklyn, ela comentou que os eleitores ainda precisam amadurecer para que isso aconteça.

Michelle, esposa do ex-presidente Barack Obama, é frequentemente mencionada como um possível nome do Partido Democrata nas próximas eleições. Ela já foi considerada nas disputas de 2016, 2020 e 2024, mas deixou claro que não tem interesse em concorrer.

Durante a divulgação do seu novo livro, intitulado The Look, a ex-primeira-dama foi questionada pela atriz Tracee Ellis Ross sobre uma possível candidatura. Michelle respondeu: “Nem pensem em me cogitar como candidata, porque vocês estão todos mentindo. Vocês não estão preparados para uma mulher. Então não me façam perder tempo”.

“Infelizmente, ainda existem muitos homens que não se sentem à vontade para serem liderados por uma mulher. E nós vimos isso”, afirmou Michelle.

Em 2024, Michelle Obama foi uma grande apoiadora da candidatura de Kamala Harris à presidência. Ela percorreu o país fazendo campanha, destacando os impactos que uma eventual vitória de Donald Trump poderia ter na vida das mulheres.

Nas últimas eleições, Kamala Harris conquistou 53% dos votos entre as mulheres, mas Donald Trump levou a melhor entre os homens, com 55%.

O que você acha da visão de Michelle Obama sobre a liderança feminina nos Estados Unidos? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filipe Luís avalia jogo contra o Vitória e critica gramado do Barradão

Flamengo visitou o Vitória nesta terça-feira, 10 de fevereiro, pela 3ª rodada do Brasileirão, e triunfou por 2 a 1. Com o resultado, o...

Após aprovar em votação simbólica na Câmara, Hugo Motta diz que decisão de Dino “foi feliz” sobre penduricalhos

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu a decisão do ministro do STF Flávio Dino de revisar os chamados penduricalhos...

Deputado do PL alega “hiperfoco” ao justificar motim na Câmara em 2025

Pollon diz que o motim da oposição na Câmara em 2025 teve relação com hiperfoco ligado ao TEA Resumo: o deputado federal Marcos Pollon...