Por unanimidade, STF decide tornar Eduardo Bolsonaro réu por tentar coagir Supremo sobre julgamento do pai

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deu um passo significativo ao tornar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) réu. A decisão foi unânime e ocorreu durante um julgamento no plenário virtual, onde os ministros registram seus votos de forma eletrônica. Desta vez, o voto da ministra Cármen Lúcia, apresentado no último sábado, seguiu a linha do relator, ministro Alexandre de Moraes, que já havia determinado o acolhimento da denúncia. Também concordaram com a decisão os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin.

O julgamento continuará até o dia 25 de novembro. Nesse período, os ministros poderão alterar seus votos, solicitar uma pausa no processo ou transferi-lo para o plenário físico.

Eduardo Bolsonaro enfrenta acusações da Procuradoria-Geral da República (PGR) de tentar interferir em um processo judicial que envolve seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. A acusação indica que sua conduta se enquadra no crime de coação no curso do processo. Com a decisão do STF, foi formalmente aberta uma ação penal contra o parlamentar. Após a fase de julgamento virtual e a publicação da ata, o processo avançará para as próximas etapas, que incluem a oitiva de testemunhas e a produção de provas.

O caso levanta questões importantes sobre a atuação de figuras políticas e sua influência em processos judiciais. O que você pensa sobre essa situação? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente na BA-486 deixa duas vítimas fatais entre o distrito de Guarani e o município de Prado

Grave acidente na BA-486 em Prado deixa duas vítimas fatais ...

Daniela Mercury perde primeira posição no circuito Dodô após decisão da Justiça

Uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu, neste sábado (14), a liminar que garantiu ao Bloco Crocodilo, comandado por Daniela...

Jornalista é preso suspeito de instalar câmera escondida em banheiro

Um jornalista e proprietário de um portal de notícias em Nova Mutum, no Mato Grosso, foi preso em flagrante na sexta-feira (13/2) suspeito...