Novo ataque dos EUA contra suposta lancha do tráfico no Pacífico eleva mortes para 83

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Comando Sul dos Estados Unidos, conhecido como SOUTHCOM, anunciou um recente ataque que resultou na morte de três homens supostamente envolvidos no tráfico de drogas. O incidente ocorreu em águas internacionais do Oceano Pacífico e é parte de uma campanha mais ampla, que começou em setembro, com o envio de navios de guerra ao Mar do Caribe.

Desde o início dessa operação, as forças americanas anunciaram que já eliminaram pelo menos 83 pessoas acusadas de narcotráfico. O SOUTHCOM afirmou que as informações disponíveis confirmaram que a embarcação alvo estava relacionada ao contrabando de entorpecentes.

Importante destacar que o governo dos EUA ainda não apresentou evidências que comprovem que os indivíduos atingidos eram realmente narcotraficantes. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou as recentes manobras militares dos Estados Unidos com Trinidad e Tobago, chamando-as de irresponsáveis.

Os EUA não reconhecem Maduro como líder legítimo e oferecem uma recompensa de 50 milhões de dólares por sua captura, devido a acusações de ligação com o narcotráfico.

Na sexta-feira, Donald Trump comentou que já tomou algumas decisões sobre os próximos passos em relação à Venezuela, afirmando que o país avançou em ações para interromper o fluxo de drogas. Ele também havia declarado que não acreditava em uma guerra iminente, mas que considerava os dias de Maduro contados.

O Comando Sul reafirmou que a operação do porta-aviões USS Gerald R. Ford visa desmantelar organizações criminosas transnacionais e combater o narcoterrorismo, em uma iniciativa que, segundo eles, defende a soberania dos Estados Unidos.

O que você pensa sobre esse conflito e as ações dos EUA? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agricultores franceses protestam contra acordo UE-Mercosul em frente à casa de praia de Macron

Cerca de 30 agricultores dos sindicatos FDSEA e JA protestaram nesta sexta-feira, 19/12/2025, em frente à casa de praia do presidente Emmanuel Macron,...

Suspeito de ataques na Universidade Brown e no MIT é encontrado morto nos EUA

O suspeito de tiroteios na Brown University, em Providence, e no MIT, em Boston, foi encontrado morto na quinta-feira (18) em um depósito...

Von der Leyen projeta acordo UE-Mercosul para janeiro após adiamento por pressão de França e Itália

A assinatura do acordo comercial entre a União Europeia (UE) e o Mercosul foi adiada após protestos de agricultores em Bruxelas, com a...