Desembargador Aliomar Silva Britto é aposentado voluntariamente pelo TJ-BA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou nesta segunda-feira (17) a aposentadoria voluntária do desembargador Aliomar Silva Britto. Ele faz parte da 5ª Câmara Cível do tribunal, e a decisão foi formalizada pela Presidente do Tribunal, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende.

A aposentadoria terá efeitos a partir de 17 de novembro de 2025, marcando o fim da carreira do desembargador no Poder Judiciário da Bahia. Esse tipo de aposentadoria é um direito garantido aos magistrados que atendem aos requisitos de tempo de serviço e idade, conforme a legislação atual.

A saída de um desembargador do TJ-BA acende os processos internos para a possível nomeação ou promoção de um novo magistrado para ocupar a vaga na 5ª Câmara Cível.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump minimiza fotos divulgadas com Epstein: “Nada demais”

Resumo do material divulgado pelos democratas mostra 19 imagens entre as 95 mil novas fotos relacionadas ao caso Epstein, divulgadas pelo Comitê de...

Justiça cancela “convenção” do “Condomínio” Paraíso em Guarajuba

O Tribunal de Justiça da Bahia declarou a nulidade da Convenição de Condomínio, registrada em dezembro de...

Overclean: PF vê indícios de que deputado recebeu dinheiro do esquema

Investigações apontam vínculos entre Vicentinho Júnior, esposa e a organização citada na Overclean Exclusivo: a coluna apurou que o deputado federal Vicentinho Júnior...