A Fictor Holding Financeira confirmou nesta segunda-feira (17) a compra do Banco Master. A transação inclui um aporte de R$ 3 bilhões para fortalecer a estrutura de capital da instituição, que enfrenta dificuldades financeiras. Contudo, o fechamento do negócio depende da aprovação do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A Fictor, também patrocinadora do Palmeiras, informou que, após a conclusão das etapas regulatórias, adquirirá a totalidade das ações pertencentes a Daniel Vorcaro, atual acionista controlador do Banco Master, e nomeará um novo presidente para a instituição.
Vale lembrar que em setembro, o Banco Central já havia rejeitado uma proposta de aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB), controlado pelo governo do Distrito Federal. Essa operação, que foi anunciada em março, não recebeu autorização do órgão regulador.
O Banco Master atualmente está sob investigação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) devido a suspeitas de crimes financeiros. Entre os problemas identificados, a CVM aponta que o banco alocou cerca de R$ 2,1 bilhões em empresas sem capacidade econômica para gerar retorno, algumas das quais estão relacionadas a familiares de seu controlador, Daniel Vorcaro.
O que você acha dessa aquisição? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre esta movimentação do mercado financeiro!

Facebook Comments