O ex-jogador de futebol Robinho foi transferido da Penitenciária II de Tremembé, famosa por abrigar detentos conhecidos, para o Centro de Ressocialização de Limeira, localizado no interior de São Paulo. A mudança ocorreu na manhã desta segunda-feira, 17, por volta das 8h30.
A transferência foi solicitada pela defesa de Robinho, que cumpre pena por estupro desde março de 2024. O principal motivo para a mudança foi o desconforto do ex-atleta com a atenção midiática gerada pela série “Tremembé”, disponível em uma plataforma de streaming, e que retrata a rotina do presídio. Segundo relatos, ele expressou o desejo de evitar ser alvo de fofocas.
A defesa também destacou que Robinho tem uma conduta exemplar, sem registros de faltas disciplinares, e é réu primário. Embora o pedido inicial tenha sido direcionado à Justiça, a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani indicou que a solicitação deveria ser feita diretamente à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Ela não se opôs à mudança, e os centros de ressocialização sugeridos incluíram Bragança Paulista, Rio Claro e Limeira, sendo escolhida a última.
Robinho foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo estupro coletivo de uma jovem em Milão, ocorrido em 2013.
O que você pensa sobre essa situação? Sua opinião é importante, compartilhe com a gente nos comentários.


Facebook Comments