Senadores aliados de Bolsonaro fazem vistoria em ala da Papuda. Vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na última segunda-feira, senadores próximos a Jair Bolsonaro (PL) fizeram uma visita ao Complexo Penitenciário da Papuda, localizado em Brasília. O objetivo era entender melhor a estrutura do presídio, que pode se tornar o local de detenção do ex-presidente, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Participaram da visita quatro parlamentares, a maioria membros da Comissão de Direitos Humanos do Senado: Damares Alves (Republicanos-DF), Márcio Bittar (PL-AC), Eduardo Girão (Novo-CE) e Izalci Lucas (PL-DF). Eles disseram que o foco principal foi averiguar as condições de custódia, especialmente em relação à saúde de Bolsonaro.

Assista:

Damares publicou um vídeo em seu Instagram, explicando que a equipe estava interessada em conhecer a logística dos atendimentos médicos, tanto dentro quanto fora do complexo. Ela expressou preocupação com a saúde do ex-presidente: “Qual é o tempo entre o complexo e o primeiro hospital? O deslocamento seria suficiente?”

A senadora também destacou que visitou a ala para a população idosa, onde encontrou presos em situações delicadas de saúde e alimentação. Damares informou que um relatório com as observações feitas durante a visita será enviado às autoridades competentes.

Papuda não seria adequada para Bolsonaro, diz senador

Izalci Lucas, um dos senadores, trouxe à tona a questão de que a Papuda não seria o espaço ideal para Bolsonaro. Ele comparou a possível detenção do ex-presidente com a dos militares e comentou sobre o período em que Lula ficou em uma unidade da Polícia Federal, em Curitiba. “Deveria estar em prisão domiciliar, em função do estado de saúde dele”, argumentou.

Apesar da visita, os senadores ainda estão à espera de autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para acessar as celas que poderiam abrigar o ex-presidente. Damares afirmou que o grupo apenas teve acesso a áreas gerais do complexo, sem visitar as partes específicas destinadas à custódia.

O que você pensa sobre a visita dos senadores e a situação de Bolsonaro? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motta define duas prioridades da Câmara para a volta das férias

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), já definiu as prioridades para as votações no plenário quando a Casa retomar os trabalhos em...

Lula planeja ato sobre 8 de Janeiro pelo 3º ano consecutivo

O presidente Lula informou a seus ministros que, pelo terceiro ano seguido, realizará um ato em defesa da democracia no dia 8 de...

PF: Careca do INSS era dono de entidade que arrecadou R$ 221 milhões

A Polícia Federal aponta Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, como o “dono de fato” de uma das principais entidades...