Chegada de Ancelotti e classificação à Copa: relembre o ano da Seleção

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No final de 2025, a Seleção Brasileira passou por um ano repleto de altos e baixos. Entre a classificação para a Copa do Mundo de 2026 e a dolorosa derrota para a Argentina, o grande marco foi a chegada de Carlo Ancelotti, que trouxe a esperança de renovação e uma nova fase de conquistas para o time.

Relembre o 2025 da Seleção

O Brasil começou o ano com dois jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, venceu a Colômbia por 2 a 1, com gols de Raphinha e Vini Jr. Porém, a alegria durou pouco. Apenas cinco dias depois, enfrentou a Argentina no Estádio Monumental e sofreu uma dura goleada de 4 a 1, o que resultou na demissão do treinador Dorival Júnior.

A entrada de Carlo Ancelotti na Seleção ocorreu logo após essa derrota. Nos primeiros jogos sob seu comando, o time empatou em 0 a 0 com o Equador e ganhou do Paraguai por 1 a 0, garantindo a classificação para a Copa do Mundo.

Em setembro, a Seleção encerrou a participação nas Eliminatórias. Em um jogo no Maracanã, venceu a Amarelinha por 3 a 0, com gols de Estêvão, Paquetá e Bruno Guimarães. No entanto, na despedida da competição, perdeu para a Bolívia por 1 a 0 fora de casa.

Época de amistosos

Após as Eliminatórias, Ancelotti iniciou a preparação para a Copa do Mundo com uma série de amistosos. O primeiro jogo foi contra a Coreia do Sul, em Seul, onde a Seleção goleou por 5 a 0. No entanto, contra o Japão, o Brasil levou a pior e perdeu por 3 a 2, de virada.

Em um dos últimos compromissos do ano, o Brasil venceu Senegal por 2 a 0 no Emirates Stadium, em Londres, com gols de Estêvão e Casemiro, mostrando um time mais estruturado e forte.

Para fechar 2025, a Seleção se prepara para enfrentar a Tunísia em Lille, na França, na terça-feira, 18 de novembro, às 16h30 (horário de Brasília).

Os números da Seleção Brasileira em 2025

  • Total de jogos: 9 – 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.
  • Gols sofridos: 8.
  • Gols marcados: 16.
  • Artilheiro do ano: Estêvão – 4 gols.
  • Com Dorival Júnior: 2 jogos – 1 vitória e 1 derrota.
  • Com Carlo Ancelotti: 7 jogos – 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Agora que você conhece como foi o ano da Seleção Brasileira, que tal compartilhar sua opinião sobre a nova fase sob Ancelotti? Estamos curiosos para saber o que você acha!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Minha missão”, diz Reinaldo Carneiro na busca pela reeleição na FPF

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro, promete gestão profissional e estabilidade financeira e esportiva para a entidade. Essa promessa sinaliza...

Lula sanciona lei que cria Comitê Gestor do IBS e lança plataforma digital da Reforma Tributária

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta terça-feira (13), o Projeto de Lei Complementar nº 108/2024, que cria o Comitê Gestor...

Em meio a tensões, avião da Marinha dos EUA faz voo próximo ao Irã

Irã x EUA: drone da Marinha dos EUA próximo à costa iraniana alimenta tensões; protestos ganham força Uma aeronave não tripulada da Marinha dos...