Em um jogo emocionante, a Seleção Brasileira Sub-17 conquistou uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo ao vencer a França nos pênaltis nesta terça-feira (18). Após empatar por 1 a 1 no tempo regulamentar, o Brasil se destacou nas cobranças, vencendo por 4 a 3, com o goleiro João Pedro fazendo a diferença.
A partida começou equilibrada, com poucas chances para os dois lados. A primeira grande oportunidade surgiu aos 28 minutos da etapa inicial. Camara recebeu a bola na área, dividiu com João Pedro, e o árbitro marcou pênalti após revisar no VAR. Batola cobrou, mas foi defendido pelo goleiro brasileiro. No entanto, Himbert aproveitou o rebote e abriu o placar para a França.
No segundo tempo, o Brasil quase empatou com uma cobrança de falta de Ruan Pablo, que foi defendida por Jourdren. No rebote, Luis Eduardo acertou a trave. A França tentou ampliar a vantagem e assustou com um chute de Mounguegue aos 10 minutos.
Com o tempo passando, o Brasil pressionou e conseguiu um pênalti aos 35 minutos, sofrido por Pietro. Após revisão, o árbitro confirmou a penalidade, mas Ruan Pablo, novamente, acertou a trave, perdendo a chance do empate.
A insistência do Brasil foi recompensada aos 43 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e sobrou para Pietro, que soltou um lindo chute no ângulo e igualou o placar, levando a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis, João Pedro brilhou de novo. Ele defendeu as cobranças de Camara e Leccese, dando vantagem ao Brasil. Dell, Luis Pacheco, Gabriel Mec e Ruan Pablo converteram suas batidas, garantindo a classificação.
Com a vitória, o Brasil agora aguarda o vencedor do duelo entre Marrocos e Mali para saber quem será seu adversário nas quartas de final. A partida que vale vaga na semifinal está marcada para a próxima sexta-feira (21), com horário a ser confirmado.
E você, o que achou do jogo e da atuação do Brasil? Deixe sua opinião nos comentários. Vamos conversar!

Facebook Comments