Justiça da Argentina apreende 20 imóveis de Cristina Kirchner

Publicado:

A Justiça da Argentina decidiu pela apreensão de 20 propriedades da ex-presidente Cristina Kirchner. Essa medida foi tomada na última terça-feira, 18 de novembro, em decorrência de uma condenação por fraude em contratos de obras públicas.

O Ministério Público argentino informou que essa ação faz parte da maior operação contra a corrupção na história do país, que investiga desvios financeiros em gestões anteriores. Além de Kirchner, o processo envolve outros 87 réus e estima-se que cerca de R$ 3 bilhões tenham sido desviados dos cofres públicos ao longo dos anos.

Os bens apreendidos serão leiloados para ressarcir o erário. A promotoria alega que a corrupção sistêmica na administração pública da Argentina contribuiu para as crises econômicas enfrentadas pelo país nas últimas duas décadas.

Cristina Kirchner, que foi presidenta entre 2007 e 2015 e atuou como vice até o final de 2023, nega as acusações. A defesa da ex-mandatária argumenta que essa operação tem motivações políticas, com o objetivo de desestabilizar o peronismo e o kirchnerismo no governo do atual presidente, Javier Milei.

Esse desdobramento abre discussões importantes sobre a corrupção e sua repercussão na sociedade argentina. O que você pensa sobre essa situação? Dê sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump manda jornalista calar a boca e a chama ‘porquinha’ ao ser questionado sobre Epstein

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve um novo desentendimento com a imprensa na última sexta-feira. Durante uma coletiva improvisada a bordo...

Congresso dos EUA vota a favor de publicar arquivos sobre caso Epstein

A Câmara dos Estados Unidos tomou uma decisão importante ao aprovar a divulgação de documentos relacionados ao polêmico caso de Jeffrey Epstein. A...

Israel rompe cessar-fogo com Líbano e deixa ao menos 13 mortos em bombardeio a campo de refugiados

Em um novo episódio de violência, as Forças de Defesa de Israel (FDI) romperam o cessar-fogo no Líbano e bombardearam, na terça-feira (18),...