Otto Alencar quer promover audiência pública na CCJ para debater projeto antifacção e promete tramitação rápida

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O senador Otto Alencar (PSD-BA) anunciou, em um vídeo em suas redes sociais, que o projeto de lei antifacção, que foi aprovado na Câmara dos Deputados, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado antes da votação no plenário.

Ele aproveitou para designar o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) como relator da proposta na CCJ e destacou a intenção de realizar uma audiência pública para debater o projeto antes da apresentação do relatório final.

Representantes do Ministério Público, da Polícia Civil, da Polícia Federal e outras entidades que combatem o crime organizado deverão ser convidados para essa audiência, conforme informou o presidente da CCJ.

“Com as contribuições desses especialistas, construiremos o texto final da lei, com regras que realmente vão fortalecer o combate ao crime e proteger as regiões mais vulneráveis”, ressaltou Otto Alencar.

A tramitação do projeto no Senado promete ser ágil. Otto Alencar enfatizou a necessidade de agir rapidamente para inibir a ação do crime organizado, que afeta mais intensamente os moradores das periferias.

“Vamos aprovar na CCJ, levar ao plenário do Senado e oferecer ao país uma lei rigorosa contra o crime, que puna e elimine a impunidade. O povo brasileiro pode contar com meu apoio para elaborar um bom texto e levar à sanção do presidente Lula, contribuindo para inibir essa situação tão prejudicial”, afirmou o senador.

O relator Alessandro Vieira declarou que fará alterações no texto aprovado pela Câmara. Entre as mudanças, ele destacou a necessidade de garantir o financiamento da Polícia Federal.

“Não se pode retirar um centavo da Polícia Federal”, afirmou Vieira em entrevista à Globonews.
 

O debate em torno do projeto antifacção é fundamental, e é interessante saber a sua opinião sobre o assunto. O que você acha das propostas apresentadas até agora? Compartilhe suas ideias nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Funcionários de provedores de internet fazem protesto na Paralela por morte de três no Alto do Cabrito

Funcionários de provedores de internet estão protestando na Avenida Paralela, na manhã desta quarta-feira (17), pela morte de três trabalhadores da categoria no...

Lula sindicalista sancionaria o PL da Dosimetria, diz relator

Senado analisa PL da Dosimetria: Lula, vetos e mudanças em debate O...

Operação conjunta prende foragido de Minas e apreende um quilo de cocaína em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: Um homem foragido da Justiça de Minas Gerais foi preso na tarde desta terça-feira (16) durante uma operação que resultou...