
Na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, um grupo empresarial foi alvo de uma operação policial realizada nesta quarta-feira (19). Eles são suspeitos de desviar R$ 13 milhões em impostos.
A fraude envolvia a sonegação fiscal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Isso era feito através da omissão de vendas de mercadorias e do uso indevido de créditos fiscais.
A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) informou que mandados de busca e apreensão foram executados, direcionados ao contador da empresa, que atua no setor varejista.
Após uma análise, o órgão identificou o uso de notas fiscais fraudulentas, que envolviam contribuintes de outros estados não registrados na Sefaz. O objetivo era gerar créditos indevidos de ICMS.
Batizada de “Operação Eidolon”, a ação também revelou indícios de que assessores contábeis da empresa tentaram obstruir a investigação das fraudes.
A operação contou com a colaboração da Secretaria da Fazenda, do Ministério Público do Estado (MP-BA) e da Polícia Civil (PC). O caso continua sob investigação.
O que você pensa sobre essa situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments